sexta-feira, 23 de julho de 2010

O FUTURO DOS PROFISSIONAIS WEB DEVELOPERS

Estou meio que decepcionado com a classe empresarial da cidade de
Natal-RN, por não dar o devido valor profissional aos programadores de
WEB, existentes na cidade; bem, o negócio foi o seguinte, andei me
informando com uns programadores (Desenvolvedores de Sistemas), sobre
o nível de procura e oferta, tipo uma pesquisa de mercado sobre a
classe que desenvolve sistemas personalizados para pequenas e médias
empresas; e, descobri que os valores oferecidos aos desenvolvimento
dos sistemas e aplicabilidade do mesmo, são muito baixos, em relação
ao tamanho e nível destes; pois sabemos o trabalho que dá, para
desenvolver para WEB, utilizando base de dados, certo? Andei querendo
trabalhar à noite em algumas empresas e descobri que é necessário e
exigente o nível superior para você tentar ganhar pelo menos até R$
1.500,00 para trabalhar em horário normal, é mole? Já pensou o cara
ter que fazer a faculdade de desenvolvimento de sistemas (que varia de
3 a 5 anos), depois adquirir livros e revistas sobre a área (que
também são caros), ainda mais, fazer curso extensos e caríssimos de
desenvolvimento (tipo os do SENAC); pra depois o cara ganhar uma
mixaria e ser escravizado na frente de um computador à mercê da
vontade da empresa, ou do chefe exigente no cumprimento de horário?
Num tá pra mim, nem pros que ralam pra mostrarem eficiência no
funcionamento de um sistema de grande porte e de grande aplicabilidade
funcional. è melhor trabalhar pela internet tipo free-lancer e vender
os seus sistemas, mesmo personalizados pra galera que paga direitinho,
né não? Bem, isto é apenas um desabafo para os que ainda estão
querendo uma oportunidade na vida profissional pós-curso, ok? Eu já
tenho mesmo meu emprego, mas preciso praticar o que aprendi no SENAC,
porque no meu trabalho só se usa o básico e o profissional não é
reconhecido pelos que dirigem os setores, sacou? Abraços a todos, a
saudade é grande dos diamantes do PHP (2ª Turma de Desenvolvimento para WEB do SENAC/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário